A II Semana Cultural Carl Rogers teve como objetivo proporcionar aos alunos um espaço de pesquisa e ação, pelo qual pudessem expressar seus conhecimentos através de atividades artísticas e científicas.
- Tivemos a produção de um documentário pela turma do 7º Ano, sobre a História da colonização da Paraíba;
- Na parte de música, a turma do 1º ano do Ensino Médio produziu uma paródia com o tema Nordeste, a partir da canção K.O. de Pablo Vittar;
- A aluna Luisa Raquel do 1º ano do Ensino Médio apresentou a produção de memes, com a adaptação de poemas de João Cabral de Melo Neto e Augusto dos Anjos, ambos autores nordestinos;
- Na produção artística, contamos também com a produção de 7 peças de teatro pelas turmas do fundamental II e Ensino Médio:
– Os alunos do 6º Ano A fizeram uma apresentação da peça “Anjos de Caramelada”, de Lourdes Ramalho;
– A turma do 6º Ano B representou a peça “A velha sem gogó”, também de Lourdes Ramalho;
– Os alunos da turma do 7º Ano encenaram a peça “Maria roupa de palha”, de Lourdes Ramalho;
– Os alunos do 8º Ano apresentaram a peça “O Santo e a porca”, de Ariano Suasssuna;
– A apresentação dos alunos do 9º Ano foi uma adaptação da obra “Alice no país das maravilhas”, de Lewis Carroll, que teve como novo título “Alice no país do cangaço” e retratou figuras importantes do Nordeste, tais como Lampião e Maria Bonita;
– A peça do 1º Ano do Ensino Médio também foi uma adaptação da tragédia Hamlet, de Shakespeare, sua mais conhecida agora ambientada para o contexto nordestino;
– A turma do 2º Ano do Ensino Médio apresentou a encenação de uma peça contemporânea de um autor baiano, Santos e Santos, ambientada em um cortiço no interior da Bahia.
- Também tivemos a apresentação de dança com as turmas do Ensino Médio;
- Tivemos também a apresentação do projeto sobre geoprocessamento;
- O projeto de Robótica Educacional Carl Rogers conta com a participação dos alunos do fundamental II e Ensino Médio. Os projetos desenvolvidos pelos alunos denotam o conhecimento adquirido durante as aulas e demonstram a criatividade dos nossos alunos. Todos esses projetos têm por base os três pilares da Robótica, ou seja, mecânica, eletrônica e programação.