2ª Semana Cultural Carl Rogers 2017

A II Semana Cultural Carl Rogers teve como objetivo proporcionar aos alunos um espaço de pesquisa e ação, pelo qual pudessem expressar seus conhecimentos através de atividades artísticas e científicas.

  1. Tivemos a produção de um documentário pela turma do 7º Ano, sobre a História da colonização da Paraíba;
  2. Na parte de música, a turma do 1º ano do Ensino Médio produziu uma paródia com o tema Nordeste, a partir da canção K.O. de Pablo Vittar;
  3. A aluna Luisa Raquel do 1º ano do Ensino Médio apresentou a produção de memes, com a adaptação de poemas de João Cabral de Melo Neto e Augusto dos Anjos, ambos autores nordestinos;
  4. Na produção artística, contamos também com a produção de 7 peças de teatro pelas turmas do fundamental II e Ensino Médio:

– Os alunos do 6º Ano A fizeram uma apresentação da peça “Anjos de Caramelada”, de Lourdes Ramalho;

– A turma do 6º Ano B representou a peça “A velha sem gogó”, também de Lourdes Ramalho;

– Os alunos da turma do 7º Ano encenaram a peça “Maria roupa de palha”, de Lourdes Ramalho;

– Os alunos do 8º Ano apresentaram a peça “O Santo e a porca”, de Ariano Suasssuna;

– A apresentação dos alunos do 9º Ano foi uma adaptação da obra “Alice no país das maravilhas”, de Lewis Carroll, que teve como novo título “Alice no país do cangaço” e retratou figuras importantes do Nordeste, tais como Lampião e Maria Bonita;

– A peça do 1º Ano do Ensino Médio também foi uma adaptação da tragédia Hamlet, de Shakespeare, sua mais conhecida agora ambientada para o contexto nordestino;

– A turma do 2º Ano do Ensino Médio apresentou a encenação de uma peça contemporânea de um autor baiano, Santos e Santos, ambientada em um cortiço no interior da Bahia.

  1. Também tivemos a apresentação de dança com as turmas do Ensino Médio;
  2. Tivemos também a apresentação do projeto sobre geoprocessamento;
  3. O projeto de Robótica Educacional Carl Rogers conta com a participação dos alunos do fundamental II e Ensino Médio. Os projetos desenvolvidos pelos alunos denotam o conhecimento adquirido durante as aulas e demonstram a criatividade dos nossos alunos. Todos esses projetos têm por base os três pilares da Robótica, ou seja, mecânica, eletrônica e programação.

 

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