Quem somos?

nossa escola

O Carl Rogers – Centro de Educação tem como finalidade a prestação de serviços educacionais atuando na Educação Básica nos níveis: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

Fundada em novembro de 1980, na cidade de João Pessoa buscando oferecer educação inspirada nos princípios humanistas colocando o educando no centro do processo educativo.

metodologia

Nossa proposta busca o desenvolvimento integral acreditando que aprender passa por três instâncias a saber: corpo, mente, afetividade. Para atender esses
aspectos investimos na brincadeira e na prática esportiva. Dispomos de espaço para brincar, ginásio poliesportivo, parque aquático e uma excelente equipe orientando nossos alunos na prática da natação, dança e demais esportes.

No aspecto do desenvolvimento cognitivo é incorporada a nossa prática, ações para potencializar a aprendizagem significativa através de aulas dinâmicas com uso de metodologias ativas: pedagogia de projetos incentivando a investigação cientifica, gamificação de conteúdo, programação através das aulas de robótica etc. A partir do 6º os alunos passam pelo Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI). Programa de intervenção cognitiva composto de tarefas que otimizam o funcionamento cognitivo, método de aprendizagem onde o aluno “aprende a aprender”.

Nossa Missão

Atuar no setor educacional com o compromisso de formar pessoas competentes, autorrealizadas, com senso crítico, garantindo o exercício da cidadania, contribuindo assim para uma sociedade mais humana.

Nossa Visão

Acreditamos na ação educativa que considere o aluno sujeito ativo, construtor de seu conhecimento e em permanente interação com o meio físico e social. Educar é desenvolver o ser humano protagonista do seu próprio projeto de vida através do autoconhecimento, autoconceito, autoestima e identidade. É necessário empreender ações, incluindo como referência e meta do desenvolvimento humano, através dos valores éticos: empatia, aceitação incondicional da pessoa, autenticidade e competência profissional.