Projeto Leitura de Paradidáticos 2015

As turmas do Ensino Fundamental tiveram o Projeto Leitura de Paradidáticos. Cada turma dependendo do tema e do gênero textual apresentou através do teatro, música e dança os enredos dos livros lidos, tudo sob a orientação de Cibelle, professora de Arte, e Ruymaty, professora de Língua Portuguesa.

O 6º ano trabalhou o paradidático: “Alice no país das maravilhas”

A turma elaborou um roteiro a partir da leitura do livro transformando-o em uma peça teatral, contando com a participação de todos, dividiram-se em equipes com as devidas responsabilidades; personagens, cenário e figurinos. O resultado foi maravilhoso! ♥

O 7º ano trabalhou o paradidático: “Poemas pra matar a saudade” de Elias José

Os poemas foram recitados durante as aulas de língua Portuguesa e como apresentação a turma decidiu organizar um jogral (encenaram de uma forma bem dinâmica alguns dos poemas de Elias José), que contou com a participação da maioria dos alunos. Divertidíssimo! ^_^

Já o 8º ano trabalhou o paradidático: “Viva a Poesia Viva” de Ulisses Tavares

Os alunos decidiram apresentá-lo de 3 maneiras diferentes: A primeira equipe elaborou a peça “ O que é poesia? ” Em que 2 espíritos poéticos viajam com um poeta que tenta descobrir o verdadeiro significado da poesia e nessa viagem eles percebem que a poesia está dentro de cada um de nós, basta descobri-la.

A segunda equipe preparou um musical com a temática “onde estou? ” Em que eles percorrem as regiões do Brasil mostrando a poesia contida em cada uma delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *